Debates sobre autopublicação e cultura de massa foram as primeiras mesas da Fliporto

Cory Doctorow escreve para jornais londrinos e é blogueiro – Foto: Beto Figueiroa/ Agência Dupla Comunicação

Por Ney Anderson

A primeira mesa do dia na Fliporto contou com o historiador e professor nos Estados Unidos, Robert Darbton, que também é diretor da Biblioteca da Universidade de Harvard; Cory Doctorow, escritor de ficção ciêntifica  e coeditor do blog Boing Boing e Silvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R). O debate foi focado no interesse cada vez maior em publicar os próprios livros, com todas as possibilidades que a tecnologia oferece, como os blogs, os e-books e os leitores digitais, cada vez mais em alta no Brasil e no mundo.

 

 

Frédéric lança na Fliporto o livro “Mainstream”, onde analisa a guerra global das mídias e da cultura – Foto: Divulgação

 

Já o segundo debate trouxe para o centro da discussão a cultura de massa em escala mundial, com Frédéric Martel, que é Doutor em sociologia, jornalista e apresenta o principal programa de informação da Radio France. Em uma conversa muito descontraída com Silio Boccanera. repórter da Globo News, Fréderic disse acreditar que as mídias socias são muito importantes para a alfabetização, citando exemplos de pessoas que tiveram o interesse em aprender a escrever por causa dessas mídias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *