Cobertura da Fliporto

Fliporto

 

O Angústia Criadora vai cobrir as principais mesas da 9ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). Ontem (14), na abertura do evento aconteceu a conferência da jornalista Pilar del Río, viúva do escritor José Saramago. A conversa foi justamente sobre o processo de criação do autor português. Dois jovens escritores importantes na produção atual, Andrea delFuego e Valter Hugo Mãe, leram trechos de livros de Saramago. Eles, inclusive, foram vencedores do Prêmio José Saramago.

Outros nomes interessantes estarão nessa edição da Fliporto. Entre eles: Laurentino Gomes, autor de livros sobre história do Brasil; Ana Maria Machado e Ronaldo Correia de Britto; Andres Neuman e Luiz Ruffato. A Fliporto é um evento imenso, por isso o ideal é conferir toda a programação para escolher a melhor opção. Um dos braços do evento, a “Fliporto Nova Geração”, vai ter uma programação bem diversificada, com escritores fortes da nova safra ficcional do Brasil. Santiago Nazarian, que já lançou sete livros, é um dos presentes. Walter Moreira Santos, Luiz Antônio Aguiar, Tammy Luciano e  Patrícia Barboza, são outros que estarão nessa programação paralela.

Até domingo (17), são esperadas 90 mil pessoas circulando pelos vários espaços do evento, mais uma vez montado no Sítio Histórico de Olinda – e todos com acesso gratuito.

Confira a programação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *