A menina que viu Deus é uma bela história sobre as dúvidas na infância

A menina que viu Deus, do escritor Henrique Komatsu é a história da menina Aletéia, que mora numa ilha com sua avó. Ela é uma menina esperta e imaginativa e começa a formular questões em torno de Deus: Deus existe mesmo? Onde está Deus?  Por que não podemos ver Deus?

Perguntas  como  estas permeiam o  livro e  são como um fio condutor da história. Com emoção e sensibilidade, o autor  tece os  fios que entrelaçam a história de Aletéia e de  sua  avó. O diálogo, entre  a menina e a avó,  acontece  para aproximar,  desfazer as dúvidas e encontrar as respostas para as  perguntas que inquietam a alma infantil.

A história é delicada, cheia de sutilezas, como a diferença quanto à passagem do tempo: a criança anseia chegar o mais rápido possível. Já a avó percorre o caminho sem pressa, apreciando ao máximo a paisagem.

A  menina que viu Deus  apresenta um  texto  que  possibilita  uma  infinidade de olhares e  de leituras . Caberá  ao  leitor  preencher os vazios que  for encontrando.

As ilustrações têm cores vivas e traços fortes, como se fossem feitas pela própria Aletéia.

O livro, que existe apenas no formato eletrônico, está entre os três primeiros na lista de Populares Infantis do iTunes Brasil há mais de 4 meses (https://itunes.apple.com/br/genre/livros-criancas-e-adolescentes/id9010?mt=11) e pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais (kobo, amazon, iTunes, etc).

Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *