Autores pernambucanos lançam livro de narrativas curtas

Sem título3

Conversa entre amigos pode gerar bons papos. Conversa entre amigos escritores pode gerar bons papos, projetos e até livro. Foi o que aconteceu com o Autoajuda Literária, através da publicação do livro Mosaico, primeira coletânea do grupo. O livro reúne narrativas breves e está sendo publicado pelo selo Edições Interpoética. Como o título já assinala, a proposta do Mosaico é mostrar a individualidade de cada autor sem perder a ideia de conjunto, o que fez surgir uma obra bastante interessante – um micropainel da literatura pernambucana contemporânea.

O Autoajuda já tem quatro anos de atividade. Quinzenalmente os cinco integrantes do grupo – Cícero Belmar, Cleyton Cabral, Gerusa Leal, Lucia Moura e Raimundo de Moraes – se reúnem para discutir e estudar literatura, através de seus próprios textos e de autores consagrados. As reuniões acontecem no bairro das Graças, com pausa bem-humorada para degustação de vinhos e um cardápio variado, prevalecendo sempre a culinária regional.

Essa primeira coletânea do grupo faz parte do catálogo das Edições Interpoética, que busca divulgar e publicar autores locais através de edições mais simples e com preços acessíveis, fomentando o gosto pela leitura e incentivando o surgimento de novos talentos.

Sem fugir da característica do Autoajuda Literária, o lançamento no Gabinete Português de Leitura terá comes e bebes, além de recital de escritores convidados lendo alguns textos do Mosaico.

Serviço:

Lançamento da coletânea Mosaico

27 de março às 19h (Quinta-Feira)

Gabinete Português de Leitura – rua do Imperador 290, Santo Antônio, Recife

Edições Interpoética, 44 págs., R$ 20.

Autores: Cícero Belmar, Cleyton Cabral, Gerusa Leal, Lucia Moura e Raimundo de Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *