Sidney Rocha lança livro no Recife

(Foto: João Miguel)
(Foto: Joãomiguel)

Nessa terça-feira, 28 de outubro, o escritor Sidney Rocha lança no Recife seu romance Sofia, uma terceira edição do livro vencedor do Osman de Literatura. Na verdade, um livro que o autor vem modificando edição a edição, “de modo a ser um livro novo sempre”, diz Sidney, vencedor do Prêmio Jabuti, recentemente. O romance teve a primeira edição em 1994, pela Cepe. À época, sem distribuição eficiente, a edição circulou muito por meio de xerox, e virou uma espécie de livro de culto, entre leitores, sobretudo leitoras, apaixonados. Dez anos depois, em 2004, a Ateliê Editorial publicou uma edição bilíngue, com tradução de Marcelo Perez para o espanhol, e foi essa edição que circulou mais pelo país.

O interesse da Iluminuras em republicar foi a aposta de novos leitores para um texto premiado (embora um texto novo), que chama a atenção pela forma como o autor caracteriza a personagem Sofia, numa atmosfera que se mantém desde a primeira vez em que o livro foi impresso. “É sempre uma nova experiência de linguagem, a cada vez”, afirma Sidney.

Sofia teve lançamentos pelo sul do país, via jornada do Sesc/PR e será lançado no Roda Café, Recife Antigo, a partir das 19h. O evento é uma promoção da Casa – Projetos Literários e Agência literária.

Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *