A menina que viu Deus, do escritor Henrique Komatsu é a história da menina Aletéia, que mora numa ilha com sua avó. Ela é uma menina esperta e imaginativa e começa a formular questões em torno de Deus: Deus existe mesmo? Onde está Deus? Por que não podemos ver Deus?
Perguntas como estas permeiam o livro e são como um fio condutor da história. Com emoção e sensibilidade, o autor tece os fios que entrelaçam a história de Aletéia e de sua avó. O diálogo, entre a menina e a avó, acontece para aproximar, desfazer as dúvidas e encontrar as respostas para as perguntas que inquietam a alma infantil.
A história é delicada, cheia de sutilezas, como a diferença quanto à passagem do tempo: a criança anseia chegar o mais rápido possível. Já a avó percorre o caminho sem pressa, apreciando ao máximo a paisagem.
A menina que viu Deus apresenta um texto que possibilita uma infinidade de olhares e de leituras . Caberá ao leitor preencher os vazios que for encontrando.
As ilustrações têm cores vivas e traços fortes, como se fossem feitas pela própria Aletéia.
O livro, que existe apenas no formato eletrônico, está entre os três primeiros na lista de Populares Infantis do iTunes Brasil há mais de 4 meses (https://itunes.apple.com/br/genre/livros-criancas-e-adolescentes/id9010?mt=11) e pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais (kobo, amazon, iTunes, etc).
Com informações da assessoria.