Sobre o site

Foto: Karla Tatiane

O Angústia Criadora é um espaço para comentar o que está acontecendo na literatura  nacional, com resenhas, entrevistas, matérias e reportagens sobre o mundo dos livros. Criado em 2011, o site acabou se tornando um dos principais espaços de debate sobre a produção ficcional contemporânea brasileira. Desde o início, o Angústia Criadora recebeu o apoio das principais editoras e também o contato de autores independentes, que sempre viram no espaço uma oportunidade de apresentarem os seus trabalhos para um público variado, por conta da leitura constante de internautas de várias regiões e até de outros países. O Angústia Criadora se apresenta como um veículo de debate sobre a literatura brasileira atual que é tão rica e diversificada, servindo, também, como um espaço de incentivo à leitura, dando espaço ainda, em menor escala, ao trabalho de autores estrangeiros. O aspecto primordial do site é justamente publicar textos críticos de maneira clara, mas aprofundada.

Ney Anderson (Recife, 1984) é jornalista e escritor. Mora em Olinda. Em maio de 2011 resolveu criar o Angústia Criadora para escrever exclusivamente sobre literatura, sua paixão desde sempre.  É autor de contos publicados no  Suplemento Pernambuco e nas antologias Contos de Oficina (Editora Bagaço,2007-2008-2009-2010), Livrinho de Papel Finíssimo (2011) e Carrero com 70 (Cepe Editora – 2018). Participou ainda da antologia Os novos escritores pernambucanos do século XXI (Diário oficial,2008). No ano de 2010 ficou em 6º lugar no Concurso Maximiano Campos de Literatura, organizado pela Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). Organizou também uma oficina literária online no site, que resultou no livro Escrever Ficção Não é Bicho Papão (Edições Geni).

Já cursou oficinas ministradas por Marcelino Freire, Gonçalo M. Tavares e Raimundo Carrero. Mediou debates na Bienal do Livro de Pernambuco, Sesc e Fliporto. Tem vários textos de ficção na gaveta e está em fase de publicação do primeiro livro.

Escreve eventualmente para periódicos nacionais sobre livros e leitura. Fez parte da produção da Rádio Jornal do Commercio e da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores do Recife, entre outras atuações na imprensa pernambucana Atualmente trabalha na assessoria de comunicação do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, além de ser colunista de literatura da CBN Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *