Sobre o site

O Angústia Criadora é um espaço para comentar o que está acontecendo na literatura  nacional e internacional, com resenhas, entrevistas, matérias e reportagens sobre o mundo dos livros. O princípio básico do portal é mostrar um pouco daquilo tudo que nos priva do sono, para continuarmos alimentando nosso desejo de criação.

Mediando um lançamento literário
Mediando um lançamento literário

Ney Anderson (Recife, 1984) é jornalista e escritor. Mora em Olinda. Em maio de 2011 resolveu criar o Angústia Criadora para escrever exclusivamente sobre literatura, sua paixão desde sempre. Autor de contos publicados no  Suplemento Pernambuco e nas antologias Contos de Oficina (Editora Bagaço,2007-2008-2009-2010), organizadas pelo escritor Raimundo Carrero. Participou ainda da antologia Os novos escritores pernambucanos do século XXI (Diário oficial,2008). No ano de 2010 ficou em 6º lugar no Concurso Maximiano Campos de Literatura, organizado pela Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). Já cursou oficinas ministradas por Marcelino Freire, Gonçalo M. Tavares e Raimundo Carrero. Em 2011 mediou uma das mesas da 8ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, sobre o tema: Os novos escritores e o mercado editorial. Tem vários textos de ficção esperando publicação e está  finalizando o primeiro livro de contos.

Escreve eventualmente para a Revista Fácil Lazer e Negócios (www.facilnordeste.com.br) sobre os mais variados assuntos. Fez parte da produção da Rádio Jornal do Commercio (www.radiojornal.ne10.uol.com.br) e da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores do Recife.  Atualmente trabalha na assessoria de comunicação do Distrito Estadual de Fernando de Noronha. É casado com Karla e é pai de Valentina. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *